O gol da vitória foi marcado pela atacante Gabi Zanotti, após uma bela troca de passes da equipe corintiana. Com um chute preciso de perna esquerda, a camisa 10 conseguiu superar a goleira Tapia e garantir a vantagem para o Corinthians.
Com esse resultado, as corintianas se encontram em uma posição confortável para buscar mais um troféu na próxima quarta-feira, dia 20 de novembro. O time liderado por Gabi Nunes tem a oportunidade de conquistar mais um título na temporada, após vencer a Supercopa do Brasil, o Campeonato Brasileiro e a Libertadores neste ano.
Já o Palmeiras, conhecido como as Soberanas, terá que se recuperar e buscar a virada na segunda partida da final se quiser evitar a derrota para o Corinthians pela segunda vez no ano de 2024. As Palestrinas já enfrentaram as Brabas na final do Brasileirão e saíram derrotadas.
Essa é a terceira vez que Palmeiras e Corinthians se enfrentam em uma decisão no futebol feminino. Nas edições anteriores, as alvinegras levaram a melhor e conquistaram os títulos em cima das Palestrinas, o que torna essa rivalidade ainda mais intensa e emocionante para os torcedores das duas equipes.