ESPORTE – “Corinthians sofre derrota para o Novorizontino por 3 a 1 e pressão aumenta sobre técnico Mano Menezes”



Neste domingo (4), o Corinthians foi derrotado pelo Novorizontino por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. A quarta derrota consecutiva do time aumenta a pressão sobre o técnico Mano Menezes, especialmente porque o próximo jogo é um clássico contra o Santos, na quarta-feira (7), o que coloca mais pressão sobre a equipe.

Com o tropeço em casa, o Corinthians permanece com três pontos, na última posição do Grupo C e tem a terceira pior campanha geral do Estadual. Os dois últimos colocados na fase inicial do Paulistão são rebaixados para a Série A2, a segunda divisão do campeonato. A equipe pode acabar entrando na zona de rebaixamento dependendo dos resultados do Ituano diante do Botafogo-SP ainda neste domingo.

Por outro lado, o Novorizontino subiu provisoriamente para a segunda posição no Grupo D, com nove pontos, apenas um ponto atrás do líder São Paulo. Os dois primeiros times de cada uma das quatro chaves se classificam para as quartas de final.

O Novorizontino abriu o placar aos 46 minutos do primeiro tempo com Jenison. O atacante, que estava há um ano sem marcar, finalizou um cruzamento do meia Willeam Lepo e encerrou o jejum. Na segunda etapa, o time visitante ampliou a vantagem com Jenison novamente, aos 12 minutos, e o Corinthians descontou com um gol de Yuri Alberto aos 27 minutos.

Além disso, o Red Bull Bragantino derrotou o Santo André por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo C. Já no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu o Atlético-MG por 2 a 0, e o Ipatinga venceu o Pouso Alegre por 1 a 0.

No Campeonato Gaúcho, o Grêmio reassumiu a liderança ao vencer o Avenida por 1 a 0, enquanto o Internacional venceu o Caxias por 2 a 0. Já na Copa do Nordeste, o CRB ganhou do Itabaiana por 2 a 0, e o Treze bateu o River-PI por 1 a 0.

Esta foi a primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, que movimentou a noite de sábado com duas partidas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo