ESPORTE – Corinthians perde para Novorizontino por 3 a 1 e vive pressão antes de clássico contra Santos pelo Paulistão


Neste domingo, o Corinthians foi derrotado pelo Novorizontino por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Mano Menezes, que já acumula quatro derrotas seguidas. O próximo desafio da equipe será o clássico contra o Santos na Vila Belmiro na quarta-feira.

A derrota deixa o Corinthians na lanterna do Grupo C, com apenas três pontos, e com uma das piores campanhas gerais do Paulistão. Com a possibilidade de entrar na zona de rebaixamento, a pressão aumenta para a equipe e para o técnico.

O Novorizontino, por sua vez, provisoriamente assume a segunda posição no Grupo D, com nove pontos, a um ponto do líder São Paulo. No entanto, ainda pode ser ultrapassado por São Bernardo e Botafogo-SP. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final.

O gol que abriu o placar foi marcado por Jenison, que concluiu um cruzamento do meia Willeam Lepo. O atacante aproveitou a partida e marcou mais dois gols no segundo tempo. O Corinthians descontou com Yuri Alberto, de cabeça, aos 27 minutos.

Além do jogo do Corinthians, a quinta rodada do Paulistão teve outras partidas. O Red Bull Bragantino venceu o Santo André por 2 a 1, assumindo a liderança do Grupo C. O Atlético-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Campeonato Mineiro, com gols de João Pedro e Zé Ivaldo.

No Campeonato Gaúcho, o Grêmio reassumiu a liderança ao vencer o Avenida por 1 a 0. O Internacional também venceu o Caxias por 2 a 0. E na Copa do Nordeste, o CRB derrotou o Itabaiana por 2 a 0, enquanto o Treze bateu o River-PI por 1 a 0.

Com esses resultados, as equipes agora aguardam as próximas rodadas para saberem seus próximos confrontos. O Corinthians, em especial, precisará reagir na competição para evitar a zona de rebaixamento e voltar a disputar pelas primeiras posições.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo