ESPORTE – Corinthians e Santos iniciam quartas de final da Libertadores Feminina; Ferroviária é eliminada na fase de grupos.

Na próxima edição da Copa Libertadores de futebol feminino, as quartas de final terão a presença de dois representantes brasileiros: Corinthians e Santos. As equipes brasileiras se preparam para os confrontos que terão início no próximo sábado (12) no Paraguai.

O time do Parque São Jorge será o primeiro do Brasil a entrar em campo no mata-mata da competição. O Corinthians enfrentará o Olimpia, do Paraguai, às 17h (horário de Brasília). O Timão encerrou a fase de grupos como líder do Grupo A, somando duas vitórias e um empate em três jogos.

Já as Sereias da Vila, que fecharam a fase inicial na ponta do Grupo B com três vitórias em três jogos, enfrentarão o Boca Juniors, da Argentina, às 20h do mesmo sábado. Enquanto isso, a Ferroviária não conseguiu avançar para a próxima fase, ficando na terceira colocação do Grupo C.

O Brasil tem se destacado na história da Copa Libertadores de futebol feminino, com 12 títulos em 15 edições disputadas. O Corinthians conquistou o troféu em quatro oportunidades, seguido pelo São José com três títulos. Santos e Ferroviária têm duas taças cada, enquanto o Palmeiras possui um título na competição.

Com um histórico de domínio nas competições sul-americanas, as equipes brasileiras buscam manter a tradição e conquistar mais um título para o país. A rivalidade entre os clubes brasileiros e argentinos promete grandes emoções nas quartas de final da Copa Libertadores feminina. A torcida aguarda ansiosamente pelos confrontos que definirão quem avançará na competição em busca da taça continental.

Sair da versão mobile