A data base dos jogos ficou estabelecida para os dias 19 e 26 de fevereiro, com os locais e horários das partidas sendo ainda divulgados pela organização. Dentre os 80 times que participarão da primeira fase, destacam-se clubes da elite do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Grêmio e Vasco, que terão que jogar fora de casa em suas estreias.
Além dos times tradicionais, a competição também contará com equipes estreantes, como Barcelona de Ilhéus (BA), Concórdia-SC, Guarany de Bagé-RS, Barcelona-RO, CSE-AL, Jequié-BA, Capital-DF, Dourados-MS e Maracanã-CE, que prometem adicionar emoção à disputa.
Uma mudança relevante no regulamento para este ano é o fim da vantagem do empate para o time visitante no tempo regulamentar, com a definição da classificação sendo feita através de cobranças de pênaltis em caso de empate.
A premiação da Copa do Brasil também chamou atenção, com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, revelando que serão distribuídos mais de R$ 500 milhões aos clubes participantes ao longo da competição. Os dois finalistas receberão mais de R$ 110 milhões na grande decisão.
Com confrontos emocionantes e a presença de 92 clubes no torneio, a Copa do Brasil promete ser uma competição acirrada, com o Cruzeiro liderando o ranking de títulos, seguido de perto por Grêmio e Flamengo. A expectativa é de grandes jogos e muita competitividade ao longo da competição.