ESPORTE – Consórcio Fla/Flu assume concessão do Maracanã: contrato de 20 anos garante administração e melhorias no estádio

Na manhã desta sexta-feira (27), o governo do estado do Rio de Janeiro e o Consórcio Fla/Flu, formado pelos clubes Flamengo e Fluminense, oficializaram a assinatura do contrato de concessão do Complexo Maracanã. O grupo foi o vencedor do edital de licitação e será responsável pela administração, operação e manutenção do icônico estádio pelos próximos 20 anos. A partir de agora, o Maracanã passa a ser gerido por uma Sociedade de Propósito Específico (SPE), a empresa Fla-Flu Serviços S.A, responsável pela gestão compartilhada dos clubes.

O Consórcio Fla/Flu conquistou a licitação com a melhor proposta técnico-financeira, no valor de R$ 20.060.874,12. O processo de concorrência foi elaborado com base no critério técnica e preço, sob a gestão da Secretaria da Casa Civil. O contrato abrange não apenas o Estádio Maracanã, mas também o Maracanãzinho, e a secretaria será responsável por fiscalizar a execução dos serviços previstos. Estima-se que, durante a concessão, o vencedor realizará investimentos na ordem de R$ 186 milhões.

O projeto apresentado para o Maracanã inclui a realização de obras para recuperação dos sistemas de água, escadas rolantes, elevadores, ar-condicionado e exaustão, modernização dos sistemas eletrônicos e adequação, além da revitalização do Museu do Futebol, entre outras melhorias. Já para o Maracanãzinho, estão previstos reparos na cobertura do ginásio, implementação de um novo sistema audiovisual e acústico, requalificação das áreas de hospitalidade, iluminação e acessibilidade.

Com a assinatura deste contrato de concessão, a expectativa é de que o Complexo Maracanã seja revitalizado e modernizado, oferecendo uma infraestrutura de qualidade para os torcedores e garantindo a preservação deste importante patrimônio esportivo e cultural do Rio de Janeiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo