ESPORTE – “Conmebol sorteia confrontos da fase preliminar da Copa Libertadores 2024; Botafogo e Red Bull Bragantino estreiam fora de casa.”


Nesta terça-feira (19), a Conmebol realizou o sorteio da fase preliminar da Copa Libertadores 2024, que contará com a participação de 24 clubes, incluindo as equipes brasileiras Botafogo e Red Bull Bragantino. A cerimônia aconteceu na sede da entidade, em Assunção (Paraguai), e definiu que os times do Brasil iniciarão a competição fora de casa, na segunda fase, que está programada para ocorrer entre os dias 20 e 22 de fevereiro.

O adversário do Red Bull Bragantino em sua estreia será o Águilas Doradas, da Colômbia. Enquanto isso, o Botafogo aguarda o vencedor do confronto entre Aurora, da Bolívia, e Melgar, do Peru, que se enfrentam entre 6 e 15 de fevereiro de 2024, para conhecer seu primeiro oponente na competição.

A Pré-Libertadores oferece quatro vagas para a fase de grupos do torneio principal, que terá início em 3 de abril do próximo ano e já conta com 28 clubes garantidos, incluindo seis representantes do Brasil: Atlético-MG, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.

A fase preliminar será composta por três etapas, com jogos de ida e volta, e terminará em 14 de março. Na terceira e última fase, as equipes brasileiras terão a vantagem de decidir a classificação em casa para avançar na competição.

Além dos confrontos das equipes brasileiras na segunda fase, destacam-se também os duelos entre outras equipes sul-americanas. O sorteio definiu os confrontos entre times de diferentes países, aumentando a expectativa para a competição.

Assim, a fase preliminar promete muitas emoções e partidas decisivas rumo à fase de grupos da Copa Libertadores de 2024. Com jogos previstos ao longo das próximas semanas, os torcedores certamente aguardam por grandes confrontos e surpresas no cenário do futebol sul-americano.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo