O destaque fica para as Brabas do Timão, que foram definidas como as cabeças de chave do Grupo A, que também inclui Boca Juniors (Argentina), Libertad (Paraguai) e uma equipe da Venezuela que ainda será determinada. Por sua vez, as Sereias da Vila se encontram no Grupo B, ao lado de Olímpia (Paraguai), Colo-Colo (Chile) e Always Ready (Bolívia).
A terceira equipe brasileira na disputa é a Ferroviária, posicionada como cabeça de chave do Grupo C, onde competirão também Peñarol (Uruguai), Independiente Santa Fé (Colômbia) e um representante do Equador. No Grupo D, Deportivo Cali (Colômbia), Guarani (Paraguai), Alianza Lima (Peru) e Santiago Morning (Chile) irão batalhar por uma vaga na próxima fase.
O Brasil é um dos países com maior sucesso na história da competição, conquistando 12 títulos em 15 edições disputadas. O Corinthians lidera o ranking com quatro títulos, seguido por São José com três, Santos e Ferroviária com dois cada e o Palmeiras com um. A expectativa é grande para mais uma edição do torneio, que promete momentos emocionantes e partidas de alto nível.