O Atlético-MG chega para o jogo depois de um empate em casa por 1 a 1 com o Atlético-GO, um resultado que gerou polêmica após reclamações públicas do atacante Hulk sobre a falta de qualidade na bola entregue aos jogadores. O técnico Diego Milito não aprovou a postura do jogador, destacando a importância da união e da privacidade para resolver questões internas da equipe.
Para reforçar o elenco, o Galo anunciou a chegada do zagueiro Lyanco, porém, o jogador só poderá estrear após a abertura da janela de transferências no futebol brasileiro, no dia 10. Além disso, o time terá os retornos de Gustavo Scarpa e Bruno Fuchs, que cumpriram suspensão na última rodada, e a possível presença de Eduardo Vargas, que retorna após servir a seleção chilena na Copa América.
Já o Flamengo, que vem de vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, terá o possível reforço do volante Erick Pulgar, que também estava na Copa América com a seleção chilena. O técnico Tite ainda não poderá contar com uruguaios que estão na competição sul-americana, assim como os contundidos Igor Jesus e Everton Cebolinha. Além disso, o atacante Gabriel Barbosa ficou no Rio de Janeiro, alimentando especulações sobre uma possível saída do clube.
A transmissão da Rádio Nacional terá narração de Luciana Zogaib, comentários de Rachel Motta, reportagem de Rodrigo Ricardo e plantão de notícias com Bruno Mendes. A partida promete ser um grande espetáculo e os torcedores poderão acompanhar todos os detalhes ao vivo no Show de Bola Nacional.









