ESPORTE – Ceará vence Fortaleza por 2 a 1 em clássico cearense na Arena Castelão, quebrando invencibilidade do Leão.

Neste domingo, o Ceará levou a melhor no clássico cearense ao vencer o Fortaleza por 2 a 1, em uma partida válida pela quinta rodada do Campeonato Cearense de Futebol. O jogo foi realizado na Arena Castelão e contou com a transmissão ao vivo da TV Brasil.

Os gols da vitória do Ceará saíram todos no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Lucas Mugni cobrou uma falta com maestria e surpreendeu o goleiro João Ricardo, abrindo o placar para o Vozão. Pouco depois, aos 25 minutos, Mugni novamente teve participação decisiva ao fazer uma jogada pela esquerda e cruzar para Pedro Henrique ampliar a vantagem. Somente aos 27 minutos do segundo tempo o Fortaleza conseguiu descontar com Lucero convertendo um pênalti.

A transmissão da TV Brasil contou com a parceria da TV Ceará, que ficou responsável pela narração, comentários e geração de imagens. Além do Campeonato Cearense, a TV Brasil também está transmitindo outros três campeonatos estaduais em parceria com emissoras locais.

Com o resultado positivo, o Ceará quebrou a invencibilidade do rival e se manteve com 100% de aproveitamento no torneio, somando 15 pontos no Grupo A e assumindo a liderança. Já o Fortaleza, mesmo com a derrota, permanece na ponta do Grupo B com 12 pontos, ainda com uma boa vantagem.

O Campeonato Cearense deste ano conta com a participação de dez clubes, que foram divididos em dois grupos. O regulamento da competição segue o mesmo da temporada anterior, com os primeiros colocados de cada grupo avançando diretamente para as semifinais e os segundos e terceiros colocados disputando as quartas de final. Os times que terminarem em quarto e quinto lugares participarão do chamado Quadrangular da Permanência.

No entanto, antes mesmo do jogo começar, torcedores de Fortaleza e Ceará se envolveram em uma briga generalizada nos arredores do Castelão, resultando na condução de diversos envolvidos para delegacias e cumprimento de mandados de prisão pela Polícia Militar. O episódio lamentável trouxe à tona a rivalidade intensa entre as duas torcidas, marcando um clássico cheio de polêmicas dentro e fora de campo.

Sair da versão mobile