Por outro lado, o Avaí permaneceu com 46 pontos, na 11ª colocação, ficando cada vez mais distante da possibilidade de subir para a Série A. Com apenas três rodadas restantes, a competição na segunda divisão está se afunilando, e somente os quatro primeiros colocados conseguirão garantir o acesso para a próxima temporada.
Os próximos adversários do Ceará na briga pelo acesso também terão compromissos decisivos nesta semana. O Sport enfrentará o Operário nesta segunda-feira, enquanto o Mirassol jogará em casa contra o Coritiba na terça-feira. A torcida do Vozão está confiante na equipe, que mostrou domínio no confronto contra o Avaí e segue na cola do G4.
O duelo entre Ceará e Avaí foi marcado por momentos de emoção. No primeiro tempo, o time catarinense chegou a balançar as redes, mas teve o gol anulado após revisão do VAR. Na etapa complementar, o Ceará foi mais efetivo e conseguiu converter as oportunidades em gols, com destaque para o artilheiro Erick Pulga, que marcou o primeiro gol do jogo.
Com um futebol mais criativo e eficiente, o Ceará garantiu a vitória com um placar de 2 a 0, graças aos gols de Erick Pulga e Lucas Mugni. A equipe cearense soube administrar a vantagem até o final da partida, conquistando mais três pontos valiosos na corrida pelo acesso à Série A. A torcida alvinegra pode comemorar mais uma boa atuação do Vozão, que segue firme em busca de seus objetivos na reta final da Série B.