ESPORTE – CBG anuncia equipe brasileira de ginástica rítmica para Olimpíada de Paris: busca por medalha inédita na França com 11 ginastas.



A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) divulgou, nesta sexta-feira (5), a relação das atletas convocadas para representar o Brasil na Olimpíada de Paris, na modalidade de ginástica rítmica. Com um total de 11 ginastas, entre titulares e reservas, a equipe brasileira busca conquistar sua primeira medalha olímpica na França, após um ciclo de evolução e bons resultados em competições internacionais.

O conjunto brasileiro, que terá Débora Medrado, Maria Eduarda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira e Victória Borges como titulares, contará também com as reservas Mariana Pinto, Giovanna Silva, Gabriella Coradine e Bárbara Urquiza, sob o comando das técnicas Camila Ferezin e Bruna Rosa. Já na prova individual, Bárbara Domingos foi escolhida como titular, com Maria Eduarda Alexandre como suplente, tendo Márcia Naves como técnica responsável.

A equipe embarca rumo à Europa neste sábado, iniciando sua preparação para os jogos olímpicos. O próximo desafio será a participação na etapa romena da Copa do Mundo de ginástica rítmica, em Cluj-Napoca, que ocorrerá entre os dias 12 e 14 de julho e servirá como um teste importante antes do evento principal em Paris.

Com uma equipe consolidada e em busca de mais um marco na história da ginástica rítmica brasileira, as atletas se preparam para representar o país com garra e determinação nos jogos olímpicos de Paris, em busca da sonhada medalha que possa coroar todo o esforço e dedicação ao esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo