ESPORTE – Carol Solberg e Bárbara Seixas garantem classificação às oitavas em Paris com vitória sobre lituanas na praia



Sob um sol escaldante na icônica Arena Torre Eiffel, a dupla brasileira de vôlei de praia, Carol Solberg e Bárbara Seixas, conquistou sua segunda vitória consecutiva nos Jogos Olímpicos de Paris. Em uma exibição imponente, elas derrotaram as lituanas Monika Paulikiene e Aine Raupelyte por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/14.

Essa vitória assegurou a vaga da dupla brasileira nas oitavas de final da competição com uma rodada de antecedência. No formato do torneio, os dois primeiros colocados de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, garantem passagem direta para as oitavas. Os demais terceiros lugares disputam uma repescagem. Atualmente, Carol e Bárbara lideram o Grupo E. Em outro embate programado para o mesmo dia, às 16h (horário de Brasília), as brasileiras Ana Patrícia e Duda, líderes do ranking mundial, enfrentam as espanholas Liliana Fernández Steiner e Paula Soria Gutiérrez, no Grupo A.

Após a partida, Bárbara Seixas comentou sobre o calor intenso e a preparação da dupla, destacando a influência das condições climáticas no desempenho das adversárias. “Todo calor que a gente estava esperando em Paris chegou. Mas nós somos brasileiras, estamos mais acostumadas e preparadas. A gente percebeu que elas estavam sentindo cansaço por causa do calor, e aproveitou para acelerar o jogo em momentos que estava bem. Deu certo, e a gente conseguiu uma vitória muito importante”, afirmou ao Comitê Olímpico do Brasil.

A dupla brasileira encerra a fase de grupos enfrentando as holandesas Stam e Schoon na sexta-feira (2), ao meio-dia, no horário de Brasília. Esse confronto promete ser decisivo na definição da liderança do grupo. Carol Solberg ressaltou a dificuldade do próximo duelo: “O jogo contra a dupla da Holanda é sempre muito duro, bem parelho. Elas sacam muito bem, não desistem nunca. Agora é se preparar com tudo para buscar esse primeiro lugar na chave. Esse jogo vale muito para a gente, todos jogos são muito importantes nos Jogos Olímpicos e vamos com tudo para cima”, declarou Solberg.

Enquanto isso, a situação foi diferente para a dupla masculina composta por André e George, que sofreram seu primeiro revés na competição olímpica. Os brasileiros foram derrotados pela dupla cubana Noslen Diaz e Jorge Alayo por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 21/18. A dupla brasileira volta a competir na próxima quinta-feira (1), às 10h, contra os norte-americanos Partain e Benesh, em um jogo crucial para a fase de grupos. Atualmente posicionados em terceiro lugar no Grupo D, André e George necessitam de uma vitória para manterem vivas as possibilidades de avançar na competição.

“Eles jogaram melhor, sacaram melhor. Não colocamos nossos adversários sob pressão. Deixamos que eles ficassem muito livres. Temos um jogo importante na próxima rodada, brigando pela classificação. Mas nos Jogos Olímpicos todas as partidas são importantes. Vamos pra cima buscar essa vitória”, afirmou André após o confronto. George, por sua vez, comentou sobre a estratégia para a próxima partida. “Hoje não jogamos bem e acabamos perdendo. Na próxima rodada temos um jogo muito duro. Contra o time americano, o jogo é um pouco mais rápido, então vai depender muito do nosso saque. Vamos parar, estudar e ver onde podemos melhorar. E vamos com tudo”, complementou George.

As esperanças do vôlei de praia brasileiro continuam altas, com ambas as duplas buscando superar os desafios e avançar nas eliminatórias dos Jogos Olímpicos de Paris.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo