ESPORTE – Bruna Gonzaga: Do vôlei universitário ao profissional, a jornada de uma atleta acadêmica em busca da excelência esportiva.

A dedicação e o esforço até o final são aspectos presentes tanto nos esportes quanto na vida acadêmica. A jogadora de vôlei e estudante de Psicologia Bruna Gonzaga é um exemplo disso. Aos 23 anos, cursando o oitavo período na Universidade de Fortaleza (Unifor), Bruna também se prepara para retornar ao vôlei profissional, após ter atuado em equipes no Brasil e até em Portugal.

Durante sua passagem pelo vôlei profissional, Bruna percebeu a importância de ter uma formação acadêmica sólida e decidiu adiar um pouco sua carreira esportiva para se dedicar integralmente à conclusão da graduação em Psicologia. Para ela, a experiência adquirida ao longo dos anos na vida acadêmica será fundamental para quando decidir voltar ao vôlei profissional, pois a carreira de Psicóloga requer maturidade e experiência de vida.

A atleta também teve a oportunidade de representar a Unifor em competições internacionais, como os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu, na China, em 2023. Essa experiência marcante reforçou em Bruna a importância do esporte universitário e da superação constante exigida dos atletas nessa modalidade.

Com a Unifor sendo uma das favoritas nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de Brasília 2024, Bruna e sua equipe obtiveram duas vitórias convincentes nas primeiras partidas da competição. A jovem atleta destaca a importância da motivação e do planejamento para manter o alto rendimento no esporte universitário, ressaltando a necessidade de organização e determinação para alcançar os objetivos.

Ao combinar sua trajetória acadêmica com a prática esportiva, Bruna Gonzaga é um exemplo de determinação e disciplina, mostrando que é possível conciliar os estudos com o esporte de alto rendimento. Sua história inspira jovens atletas e estudantes a buscarem sempre o melhor de si em todas as áreas de suas vidas.

Sair da versão mobile