ESPORTE – Brasileiros vencem marroquinos na estreia do vôlei de praia em Paris 2024, sob a Torre Eiffel.



Neste sábado (27), no icônico Estádio Torre Eiffel, a dupla brasileira de vôlei de praia deu um show de habilidade e eficiência ao vencer os marroquinos Mohamed Abicha e Zouheir Elgraoui por 2 sets a 0, com parciais de 21/18 e 21/10. A partida durou menos de uma hora e marcou uma estreia vitoriosa para os brasileiros em Paris. André e George, que lideram o Grupo D, ainda enfrentarão as duplas dos Estados Unidos (Partain/Benesh) e de Cuba (Diaz/Alayo).

A presença da histórica Torre Eiffel como pano de fundo para o torneio confere um charme adicional à competição, tornando-a ainda mais memorável para jogadores e espectadores. O desempenho da dupla foi celebrado nas redes sociais, com mensagens calorosas enaltecendo a atuação impecável dos brasileiros.

O próximo desafio para André e George será na terça-feira (30), às 7h (horário de Brasília), contra os cubanos Diaz e Alayo. Este confronto já traz um elemento de nostalgia e rivalidade, pois as duplas se enfrentaram na final dos Jogos Pan-Americanos de Santiago no ano passado, onde os brasileiros conquistaram a medalha de ouro após uma vitória acirrada por 2 sets a 1.

O torneio de vôlei de praia em Paris 2024 conta com a presença de 24 duplas divididas em seis grupos. Cada grupo é composto por quatro equipes, e a competição se estrutura de maneira que os dois primeiros colocados de cada chave avançam automaticamente às oitavas de final. Além disso, os dois melhores terceiros colocados garantem passagem direta para a fase seguinte, enquanto os outros quatro terceiros colocados disputarão em repescagem as últimas duas vagas restantes. O formato da competição promove uma acirrada disputa, com a fase eliminatória se iniciando em 4 de agosto.

Além de André e George, o Brasil também estará representado por outra dupla masculina, Evandro e Arthur, que compõem o Grupo E. A estreia deles está marcada para este domingo (28), às 8h, contra a dupla austríaca Hörl e Horst. O grupo E também inclui as duplas Perusic/Schweiner (República Tcheca) e Schachter/Dearing (Canadá).

No domingo (28), as duplas brasileiras estarão em quadra tanto no masculino quanto no feminino. Evandro e Arthur enfrentarão os austríacos Hörl e Horst às 8h. Já no feminino, Carol e Bárbara terão pela frente as japonesas Akiko e Ishii às 6h, enquanto Ana Patrícia e Duda enfrentarão Marwa e D. Elghobashy do Egito às 11h pelo Grupo A.

Com um desempenho convincente na estreia e horários de novos jogos já definidos, o Brasil segue firme na competição com grandes expectativas de seguir avançando rumo às fases finais e, quem sabe, garantir mais medalhas para o país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo