ESPORTE – Brasileiros têm vitória e derrota no primeiro dia de Finals em Doha; Ágatha e Rebecca sofrem revés nas partidas.



Nesta quarta-feira, a dupla brasileira Evandro Gonçalves e Arthur Lanci teve um dia de altos e baixos no Finals do circuito mundial de vôlei de praia em Doha. O dia começou com uma vitória emocionante sobre os noruegueses Mol e Sorum, atualmente uma das melhores duplas do mundo, com parciais de 8/21, 21/13 e 15/12. No entanto, no segundo confronto do dia, os brasileiros enfrentaram os suecos Ahman e Helvig e acabaram sendo derrotados por 2 sets a 1, com parciais de 21/10, 19/21 e 15/13.

A competição reúne as 10 principais equipes da temporada e o objetivo é definir os campeões mundiais de 2024. Evandro e Arthur voltarão à quadra na quinta-feira para enfrentar os britânicos Bello Ja e Bello Jo, e encerrarão a primeira fase na sexta-feira contra os holandeses Van de Velde e Immers.

Na disputa feminina, as brasileiras Ágatha Rippel e Rebecca Cavalcante não tiveram um bom desempenho, sofrendo duas derrotas durante o dia. No grupo A, foram superadas pelas norte-americanas Cannon e Kraft por 2 sets a 0, e mais tarde, perderam para as chinesas Xue e Xia por 2 sets a 1. As brasileiras terão a oportunidade de se recuperar nos próximos jogos, enfrentando as letãs Tina e Anastasija e as italianas Gottardi e Orsi Toth.

É importante ressaltar que o Finals marca a despedida de Ágatha das quadras, aos 41 anos, a atleta campeã mundial em 2018 ao lado de Duda Lisboa, anunciou sua aposentadoria após a etapa do circuito mundial em Copacabana. Por outro lado, Rebecca seguirá sua carreira ao lado de Carol Solberg, visando os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028.

O formato da competição prevê que as 10 duplas de cada gênero se enfrentem na primeira fase, com as duas melhores de cada grupo avançando diretamente para as semifinais. As demais equipes disputarão as quartas de final. O calendário do evento inclui as quartas de final no dia 6 de dezembro, as semifinais no dia 7 e as finais no mesmo dia, com a final feminina às 14h e a final masculina às 15h.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo