ESPORTE – Brasileiros se classificam para o Aberto da Austrália: João Fonseca e Thiago Monteiro garantem vaga na chave principal. Estreias acontecem neste fim de semana.



O tênis brasileiro está com motivos para comemorar, pois terá quatro representantes na chave principal do Aberto da Austrália. A novidade veio com a classificação de João Fonseca e Thiago Monteiro, que venceram o qualifying (qualificatório) na madrugada desta quinta-feira (9). Esses dois se juntam a Beatriz Haddad e Thiago Wild, que já estavam assegurados pelo ranking mundial. O quarteto brasileiro fará sua estreia neste fim de semana em Melbourne.

O destaque vai para o jovem carioca João Fonseca, de apenas 18 anos, que conquistou sua vaga no Grand Slam após saltar da 145ª para a 113ª posição no ranking mundial. Fonseca chega embalado por duas conquistas recentes: o Next Gen ATP Finals e o Challenger de Camberra. Sua estreia na chave principal será no domingo (12), contra o russo Andrey Rublev, número 9 do mundo. A partida será definida por sorteio, com o horário a ser anunciado posteriormente.

Fonseca garantiu sua vaga na chave principal ao vencer o argentino Thiago Tirante por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Em entrevista após a vitória, ele celebrou a oportunidade e agradeceu o apoio da torcida e de todos que o acompanharam nessa jornada.

Além de Fonseca, o cearense Thiago Monteiro também se classificou para a chave principal ao vencer o belga Kimmer Coppejans por 2 sets a 0 (6/4 e 6/3). Monteiro, que ocupa a 106ª posição no ranking, enfrentará o japonês Kei Nishikori, ex-top 5 e atualmente na 74ª colocação.

Por sua vez, Beatriz Haddad e Thiago Wild, que já estavam garantidos pelo ranking, farão suas estreias no domingo. Bia Haddad, cabeça de chave 14, enfrentará a argentina Julia Riera, enquanto Thiago Wild terá pela frente o húngaro Fabin Marozsan.

Além da participação no Aberto da Austrália, Bia Haddad também está na final de duplas do WTA 500 de Adelaide, ao lado da alemã Laura Siegemund. Juntas, elas se preparam para disputar o título contra a dupla da chinesa Hanyu Guo com a russa Alexandra Panova.

O tênis brasileiro segue em alta e os fãs da modalidade têm motivos de sobra para torcer pelos representantes do país no Aberto da Austrália. Agora é aguardar as partidas desse quarteto e torcer por grandes resultados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo