ESPORTE – Brasileiros Pedro Scooby e Lucas Chianca vencem Desafio de Ondas Gigantes em Nazaré, Portugal, da WSL com ondas de até 10 metros.



O surfe brasileiro foi destaque em Nazaré (Portugal) com a vitória de Pedro Scooby e Lucas Chianca, também conhecido como Chumbinho, na quarta edição do Desafio de Ondas Gigantes (Big Wave Challenge), competição internacional organizada pela Liga Mundial de Surfe (WSL). A dupla brasileira superou outras oito equipes, somando 41.16 pontos, mais de quatro de vantagem sobre os segundos-colocados, Nic von Rupp (Portugal) e Clement Roseyro (França), que somaram 37.81.

O evento, que aconteceu nesta segunda-feira (22), contou com ondas de aproximadamente 10 metros na Praia do Norte, conhecida por suas ondas que podem atingir até 30 metros de altura durante o inverno europeu. Chumbinho foi destaque ao surfar a melhor onda da competição, com nota 7.83, e conquistou o prêmio de melhor performance individual masculina, com um total de 23.33 pontos. Entre as mulheres, a carioca Maya Gabeira conquistou o prêmio de melhor desempenho feminino, com 14.00 pontos, superando a franco-brasileira Michelle Des Bouillons, que somou 9.83 pontos.

A competição foi dividida em duas sessões de três baterias, cada uma com a participação de três duplas. A pontuação levou em conta as notas individuais de cada surfista, e a dupla vencedora foi aquela que somou o maior número de pontos. Além disso, o prêmio de melhor desempenho individual considerou a nota mais alta de cada participante, com peso dois, somada à segunda melhor nota, com peso um.

O desempenho dos surfistas brasileiros em Nazaré representa mais uma conquista para o esporte nacional, reforçando a importância e o destaque que o Brasil tem alcançado no cenário do surfe mundial. Com atletas de alto nível e vitórias em competições internacionais, o surfe brasileiro segue conquistando admiradores e demonstrando todo o seu potencial no cenário esportivo global.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo