O primeiro destaque do dia foi o campeão olímpico Italo Ferreira, que venceu o indonésio Rio Waida por 17,50 a 11,70 pontos. Em entrevista, Italo destacou a semelhança do mar em Saquarema com o de Baía Formosa, em sua cidade natal, no Rio Grande do Norte, o que o ajudou a se sentir à vontade durante a competição.
Logo em seguida, foi a vez de Gabriel Medina entrar em ação e superar o norte-americano Cole Houshmand por 9,60 a 9,27. O tricampeão mundial mostrou-se confiante e feliz com sua classificação para as quartas de final, prevendo altas ondas para o dia seguinte.
Por fim, Yago Dora também não decepcionou e venceu o norte-americano Crosby Colapinto por 13,90 a 10,83. Conhecendo bem o pico de Saquarema, o paranaense fez bonito com manobras aéreas e se mostrou motivado em competir em território nacional.
Com as disputas emocionantes desta quinta-feira, a WSL informou que as finais da etapa de Saquarema acontecerão na sexta-feira, com a primeira chamada marcada para as 7h30 (horário de Brasília). Além dos representantes masculinos, as brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva também seguem firmes na competição feminina.
A expectativa é grande para os próximos confrontos e o público aguarda ansioso por mais um dia de surfe de alto nível em Saquarema. A torcida brasileira está confiante no desempenho dos atletas e no potencial de conquista de grandes resultados nesta etapa do Circuito Mundial de Surfe.