Na disputa da chave de simples, Vitor Tavares foi derrotado nas semifinais pelo indiano Nagar Krishna, perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 21/16 e 21/17. Já na competição de duplas, o brasileiro e seu parceiro norte-americano, Miles Krajewski, enfrentaram os chineses Qingtao Zeng e Lin Naili, sendo também derrotados nas semifinais em dois sets a 0, com parciais de 21/9 e 21/12. Apesar das derrotas, as medalhas de bronze foram garantidas, uma vez que não há disputa pelo terceiro lugar na competição.
Após o torneio, Vitor Tavares se mostrou grato pelas conquistas e dedicou as medalhas ao Brasil. Único representante brasileiro do badminton nos últimos Jogos Paralímpicos em Tóquio, o paranaense expressou seu agradecimento a todos que apoiaram e torceram por ele durante o Mundial.
O desempenho de Vitor Tavares no Mundial de badminton paralímpico mostra a qualidade e o talento dos atletas brasileiros na modalidade, consolidando o país como uma potência no esporte adaptado. Com as duas medalhas de bronze, o Brasil encerra sua participação na competição com a sensação de dever cumprido e o orgulho de ter um representante tão competente como Vitor Tavares nas quadras internacionais.