ESPORTE – Brasileiro Talisson Glock conquista bicampeonato paralímpico nos 400 metros livre da classe S6 em Paris, estabelecendo novo recorde das Américas.



O catarinense Talisson Glock conquistou o bicampeonato paralímpico na prova dos 400 metros livre da classe S6, durante os Jogos de Paris, realizados na Arena La Défense. Com apenas 29 anos, Talisson completou a prova em 4min49s55, estabelecendo um novo recorde das Américas. A prata ficou com o italiano Antonio Fantin, com o tempo de 4min49s99, enquanto o bronze foi para o mexicano Jesus Alberto Gutierrez Bermudez, que marcou 5min07s00.

Essa é a quarta conquista de Talisson nos Jogos de Paris 2024, onde ele já havia garantido uma prata nos 100 metros livre e dois bronzes nos 200 metros medley SM6 e no revezamento misto 4×50 metros livre 20 pontos. Em declaração após a vitória, o brasileiro se mostrou muito feliz e realizado: “Saio daqui completamente realizado, uma [medalha] de cada cor: duas de bronze, uma de prata e uma de ouro agora. Estou muito feliz. Tenho uma grande disputa com o italiano [Antonio Fantin], pois sempre estamos disputando lado a lado. Então saio daqui completamente realizado”.

Com essa conquista, Talisson Glock chega a um total de nove medalhas paralímpicas, igualando o feito do pernambucano Phelipe Rodrigues, que também estava competindo em Paris e conquistou uma medalha de prata nos 50 metros livre da classe S10. Outra atleta pernambucana que se destacou em Paris foi Carol Santiago, que acumula dez pódios paralímpicos em duas edições do evento (Tóquio 2020 e Paris 2024).

As vitórias de Talisson Glock, Phelipe Rodrigues e Carol Santiago enchem de orgulho o Brasil e demonstram a força e talento dos atletas paralímpicos do país. Eles são exemplos de superação e determinação, inspirando muitas pessoas ao redor do mundo com suas conquistas nos esportes. Essa é mais uma página brilhante escrita na história do esporte paralímpico brasileiro.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo