Lucas realizou duas descidas impecáveis, alcançando um tempo somado de 1min51s55, o que lhe rendeu o segundo lugar na competição. Ele ficou apenas dois centésimos atrás do campeão, o francês Clement Noel, e 13 à frente do norueguês Henrik Kristoffersen, que levou o bronze.
Essa não foi a primeira vez que o brasileiro subiu ao pódio nesta temporada da Copa do Mundo. Em dezembro, Braathen já havia conquistado a prata na etapa de Beaver Creek, nos Estados Unidos, na prova do slalom gigante. Agora, ele se prepara para disputar mais uma vez o slalom gigante em Adelboden, neste domingo (12).
Com essa conquista, Lucas somou 80 pontos, totalizando 370 pontos na temporada 2024/2025 e ocupando a quarta colocação na classificação geral. O líder do ranking é o suíço Marco Odermatt, seguido pelo norueguês Kristoffersen. Noel, que conquistou 100 pontos no evento, aparece em quinto lugar na classificação.
O atleta, que nasceu em Oslo, na Noruega, e possui mãe brasileira, representa o Brasil desde esta temporada, mostrando seu talento nas pistas de esqui. Com o objetivo de competir nas Olimpíadas de Inverno de 2026, que serão sediadas em Milão e Cortina d’Ampezzo, Lucas está determinado a continuar brilhando e conquistando novas medalhas em nome do país.