Koo também competiu na prova dos 1.500 metros, no sábado, onde terminou em 21º lugar. Ele chegou perto de alcançar a final ao disputar a segunda posição na semifinal, mas acabou sofrendo uma queda e perdendo a oportunidade. Na disputa da Final B, ele venceu a bateria, o que lhe garantiria o sexto lugar, mas sofreu uma punição durante a briga por posição nos momentos finais e acabou em nono.
O atleta terá uma nova chance de melhorar sua colocação e a do Brasil nos Jogos de Inverno da Juventude de 2024, ao competir na prova dos 500 metros, nesta segunda-feira (22), às 3h no horário de Brasília.
Além do destaque de Lucas Koo, a seleção brasileira mista de curling sofreu duas derrotas neste domingo, após a derrota para a Coreia do Sul em sua estreia. A equipe formada por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira foi derrotada pelo Canadá por 14 a 0 e pela Dinamarca por 14 a 1. Com esses resultados, o Brasil está na oitava e última posição do Grupo B.
Portanto, a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude tem sido marcada por desafios e superações, com atletas brasileiros buscando se destacar em modalidades de grande competitividade e fazendo história para o país.