ESPORTE – Brasileiro Lucas Koo se destaca na patinação velocidade em pista curta nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude.

Na madrugada deste domingo (21), o atleta brasileiro Lucas Koo se destacou na patinação velocidade em pista curta, nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, em Gangwon, na Coreia do Sul, ao terminar a prova dos 1.000 metros na nona colocação. Este resultado é considerado um dos melhores desempenhos de um atleta brasileiro em uma edição de Jogos de Inverno da Juventude, ficando atrás apenas de Zion Bethonico, que conquistou a primeira medalha do Brasil na história, e de Marley Linhares, o oitavo colocado do monobob nos Jogos de 2016, em Lillehammer, na Noruega.

Koo também competiu na prova dos 1.500 metros, no sábado, onde terminou em 21º lugar. Ele chegou perto de alcançar a final ao disputar a segunda posição na semifinal, mas acabou sofrendo uma queda e perdendo a oportunidade. Na disputa da Final B, ele venceu a bateria, o que lhe garantiria o sexto lugar, mas sofreu uma punição durante a briga por posição nos momentos finais e acabou em nono.

O atleta terá uma nova chance de melhorar sua colocação e a do Brasil nos Jogos de Inverno da Juventude de 2024, ao competir na prova dos 500 metros, nesta segunda-feira (22), às 3h no horário de Brasília.

Além do destaque de Lucas Koo, a seleção brasileira mista de curling sofreu duas derrotas neste domingo, após a derrota para a Coreia do Sul em sua estreia. A equipe formada por Pedro Ribeiro, Julia Gentile, Guilherme Melo e Rafaela Ladeira foi derrotada pelo Canadá por 14 a 0 e pela Dinamarca por 14 a 1. Com esses resultados, o Brasil está na oitava e última posição do Grupo B.

Portanto, a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude tem sido marcada por desafios e superações, com atletas brasileiros buscando se destacar em modalidades de grande competitividade e fazendo história para o país.

Sair da versão mobile