ESPORTE – Brasileira Kamilla Cardoso é a terceira escolha do Draft da WNBA e faz história no basquete feminino americano



A jovem pivô brasileira Kamilla Cardoso fez história no mundo do basquete nesta segunda-feira (15) ao ser escolhida como a terceira opção do Draft da WNBA. O evento, que aconteceu no Empire State Building, em Nova York, foi marcado pela seleção da atleta pelo Chicago Sky.

Kamilla se tornou a terceira brasileira a ser escolhida para a liga de basquete feminino profissional dos Estados Unidos, e sua posição como terceira opção no Draft representa o melhor feito já alcançado por uma jogadora brasileira nesse evento. Com 2,01 metros de altura, a atleta se mostrou emocionada com a conquista e afirmou estar determinada a continuar crescendo em sua carreira no esporte.

A jovem atleta não é novata no mundo do basquete, tendo se destacado na equipe da South Carolina no basquete universitário norte-americano. Durante os quatro anos em que defendeu a equipe, Kamilla conquistou os dois últimos títulos da NCAA, principal campeonato universitário dos Estados Unidos.

Além de seu sucesso no basquete universitário, Kamilla também se destacou internacionalmente como parte da seleção brasileira. Ao longo dos últimos três anos, a pivô tem sido um dos principais nomes do time, conquistando reconhecimento por sua performance no Pré-Mundial e no Pré-Olímpico, onde foi incluída no quinteto ideal.

Com um histórico de vitórias e conquistas, Kamilla Cardoso demonstra um futuro promissor no basquete feminino, tanto a nível nacional quanto internacional. Sua trajetória de sucesso e dedicação a tornam uma inspiração para jovens atletas em busca de alcançar seus sonhos no esporte.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo