Desde o início da disputa, Varella mostrou determinação e competência. Na primeira volta, obteve uma nota expressiva de 85,06, garantindo temporariamente a terceira posição geral. Na segunda tentativa, Dora optou por arriscar mais, mas uma queda na parte final da volta resultou em uma nota inferior, 77,62, levando-a a cair para o quinto lugar. Foi na terceira e última tentativa que a skatista paulista brilhou, alcançando sua melhor performance com a nota 89,14, que superou inclusive a maior nota da fase de classificação – 88,07 obtida pela japonesa Cocona Hiraki.
O pódio do skate park feminino foi dominado por adolescentes. A australiana Arisa Trew, de apenas 14 anos, conquistou a medalha de ouro com uma impressionante pontuação de 93,18 na sua última volta. A prata ficou com a japonesa Cocona Hiraki, de 15 anos, que atingiu 92,63. Sky Brown, britânica de 16 anos, completou o pódio ao conquistar a medalha de bronze com uma nota de 92,31. Vale destacar que Hiraki e Brown repetiram suas posições do pódio dos Jogos de Tóquio 2021.
Dora Varella, com 23 anos, é natural de São Paulo e tem em seu currículo dois títulos brasileiros no STU (2020 e 2021). Ela ocupa atualmente a 9ª posição no ranking mundial e esta foi sua segunda final olímpica. Nos Jogos de Tóquio, a skatista finalizou a competição na sétima colocação.
As emoções do skate não terminam por aqui. As competições continuam amanhã (7), com as provas do park masculino. As eliminatórias terão início às 7h30 e a final está marcada para as 12h30. O Brasil será representado por três skatistas: Augusto Akio, Luigi Cini e Pedro Barros, que conquistou a medalha de prata nessa mesma prova nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021. A expectativa é alta para as performances dos brasileiros, que buscam repetir os bons resultados e quem sabe, subir ao pódio mais uma vez.