ESPORTE – Brasileira Bia Souza concorre a melhor judoca do mundo em 2024, após conquistar ouro olímpico em Paris e destacar-se no circuito mundial.

A judoca brasileira Beatriz Souza, que se destacou ao conquistar a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris, está em destaque mais uma vez. Ela foi indicada ao prêmio de melhor judoca mulher do mundo em 2024, promovido pela Federação Internacional de Judô (IJF). A votação está aberta ao público e vai até 10 de janeiro do próximo ano. Essa conquista evidencia o talento e a resiliência de Bia Souza, que se tornou uma das estrelas mais brilhantes do judô e uma campeã admirada em seu país de origem, o Brasil.

Além de ser indicada ao prêmio de melhor judoca do ano, a atleta de 26 anos também faturou o ouro olímpico na categoria dos 78 kg em Paris, além de conquistar a medalha de bronze na disputa por equipes. Sua jornada de sucesso não para por aí, já que ela foi eleita a melhor judoca do ano no Prêmio Brasil Olímpico e está concorrendo em várias categorias na mesma premiação.

Antes de brilhar em Paris, Beatriz Souza já havia sido campeã no Grand Prix da Áustria em março e faturado o ouro no Campeonato Pan-Americano de judô no Rio de Janeiro. Ela encerra a temporada na vice-liderança do ranking mundial dos 78 kg.

A cerimônia de entrega do prêmio IJF Awards está prevista para o dia 2 de fevereiro, durante o Grand Slam de Paris, evento que marca o início do calendário de competições de judô de 2025. Enquanto isso, a torcida brasileira se mantém engajada e apoiando Beatriz Souza, torcendo para que ela seja reconhecida como a melhor judoca do mundo em 2024. Com tantas conquistas, ela certamente deixou sua marca na história do esporte e continua a inspirar novas gerações de atletas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo