No sábado (16), a ordem dos confrontos será invertida. Em caso de empate nos playoffs, haverá um jogo de duplas para decidir a classificação para o qualifier, fase eliminatória da Billie Jean King Cup, programada para abril de 2025. O Brasil precisa vencer ao menos três dos quatro jogos para avançar no torneio.
A presença da torcida local pode ser um fator determinante para o time brasileiro, que conta também com Carolina Meligeni, Ingrid Martins e Luiza Fullana. Em declaração, Pigossi destacou a importância do apoio da torcida e a união do time como pontos-chave para o sucesso nos confrontos contra a Argentina.
Stefani, que ao lado de Pigossi conquistou a medalha de bronze nas duplas femininas nos Jogos Olímpicos de Tóquio, também ressaltou a preparação e motivação do time para os jogos contra a Argentina. O retrospecto dos confrontos entre Brasil e Argentina na Billie Jean King Cup é equilibrado, com quatro vitórias para cada lado em oito partidas. A última vez que as duas equipes se enfrentaram, em 2022, as brasileiras venceram por 3 a 1, em Tucamán (Argentina).
Nesta sexta-feira (15), as tenistas paulistas Laura Pigossi e Beatriz Haddad iniciam a série de jogos Brasil x Argentina pelos playoffs da Billie Jean King Cup, principal competição feminina de tênis entre nações. O palco para os confrontos será o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Após o sorteio realizado nesta quinta (14), ficou definida a ordem das partidas. Pigossi, atualmente na 129ª posição do ranking de simples, enfrentará Solana Sierra, que ocupa a 154ª posição, às 15h (horário de Brasília). Em seguida, Beatriz Haddad, 17ª no ranking, terá pela frente Jasmin Ortenzi, que está na 274ª colocação.