O time comandado pelo técnico Marco Octavio mostrou sua qualidade e dominou a partida, com gols de Edson Hulk (duas vezes), Mauricinho, Catarino e Rodrigo. Apesar da pressão da equipe adversária, que descontou com gols de Abdullah e Abdul Rahman, o Brasil conseguiu segurar a vantagem e sair com a vitória.
Em entrevista após o jogo, Edson Hulk ressaltou a importância da vitória e destacou o desempenho da equipe: “Sabíamos da qualidade do adversário. Por também ser uma estreia, tínhamos a consciência de que seria um jogo complicado. Mas fico muito feliz pela vitória, pelo desempenho da equipe e pelos gols que marquei. Foi uma vitória para dar mais confiança para o seguimento da competição”.
Com a vitória sobre Omã, o Brasil lidera o Grupo D, que também conta com México e Portugal. O próximo desafio da seleção brasileira será contra Portugal, equipe que estreou com uma vitória convincente sobre o México, vencendo por 8 a 2. O confronto está marcado para o próximo domingo, às 14h (horário de Brasília).
A expectativa dos torcedores e da comissão técnica é que o Brasil mantenha o desempenho e a determinação demonstrados na estreia, garantindo mais uma vitória e dando um passo importante rumo à classificação para as fases finais da Copa do Mundo de Beach Soccer.