O próximo desafio da seleção brasileira será contra a invicta Eslovênia, nesta sexta-feira (7), às 3h30 (horário de Brasília). A equipe adversária, segunda colocada na competição, soma 13 pontos contra 12 do Brasil. O técnico Bernardinho já relacionou os jogadores para essa partida decisiva, que promete ser um grande desafio para os brasileiros.
O ponteiro Alan se destacou como o maior pontuador da seleção, somando 20 pontos, enquanto o iraniano Amim foi considerado o melhor em quadra, com 24 pontos. O levantador Fernando Cachopa assumiu a titularidade pelo segundo jogo seguido, substituindo Bruninho, que se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda.
Após a vitória, Cachopa destacou a importância da concentração ponto a ponto e ressaltou a evolução da equipe ao longo do jogo. O Brasil, que já está classificado para os Jogos de Paris, busca o bicampeonato na Liga das Nações, para garantir uma boa posição como cabeça de chave nos Jogos Olímpicos. A competição, que reúne as 16 melhores seleções do mundo, é considerada um importante teste antes do início de Paris 2024, que está a apenas 50 dias de distância.