ESPORTE – Brasil vence França no goalball masculino e empata com Turquia no feminino em estreia nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Na tarde de ontem, a Arena Paris 6 ficou completamente lotada para assistir ao emocionante duelo de goalball masculino entre o Brasil e a França. Mesmo enfrentando a pressão da torcida francesa, a seleção brasileira masculina não se intimidou e garantiu a vitória por 8 a 5 sobre os anfitriões, com destaque para o desempenho do ala André Dantas, que marcou metade dos gols da equipe.

Atual campeão paralímpico, o time masculino brasileiro está no Grupo A, juntamente com Estados Unidos e Irã. Já a equipe feminina, que empatou em 3 a 3 com a Turquia na estreia, terá pela frente Israel e China no Grupo C. Ambos os times brasileiros mostraram muita garra e determinação em suas partidas inaugurais.

O ala Daniel Dantas, de 29 anos, destacou a importância de manter o foco em meio à emoção de jogar com o ginásio lotado de torcedores adversários. Já o jogador Leomon, de 31 anos, ressaltou a capacidade da equipe brasileira em suportar a pressão e entregar seu melhor desempenho em quadra.

A seleção masculina terá seu próximo desafio contra os Estados Unidos, na sexta-feira, às 4h (horário de Brasília), enquanto o time feminino enfrentará Israel na mesma data, às 5h30. O torneio masculino de goalball conta com a participação de oito países, sendo que as quartas de final serão definidas de acordo com a colocação das equipes na fase de grupos.

O Brasil encerrará a fase de grupos com os confrontos contra Irã (masculino) e China (feminino) no sábado. Ambas as seleções brasileiras mostraram potencial e determinação para buscar medalhas inéditas nestes Jogos Paralímpicos de Paris 2024. As atletas brasileiras, em especial, demonstraram muita energia e confiança, prometendo evolução a cada novo jogo.

Sair da versão mobile