Logo no primeiro tempo, o Brasil se destacou, indo para o intervalo com uma vantagem de 13 a 10 no placar. No entanto, na segunda etapa, os chilenos reagiram e chegaram a virar o jogo, abrindo o placar em 20 a 19 aos 19 minutos. Foi somente nos minutos finais que a seleção brasileira reagiu, com gols fundamentais de Rudolph, Thiagus Petrus e Haniel Langaro, garantindo a vitória e a emoção dos torcedores.
Agora, o desafio do Brasil na competição fica ainda maior, já que terá que enfrentar duas seleções favoritas ao título para garantir uma vaga nas quartas de final. O próximo adversário será a Suécia, tricampeã mundial e com três medalhas de prata olímpicas, em um jogo agendado para sexta-feira (24), às 14h (horário de Brasília).
Além disso, encerrando a segunda fase, no domingo (26), a equipe brasileira terá pela frente a Espanha, que possui dois títulos mundiais e cinco medalhas olímpicas, sendo a última delas um bronze em Paris.
Nesta etapa da competição, onde quatro grupos com seis times cada se enfrentam, o Brasil somou pontos das partidas anteriores, levando em conta a vitória contra a Noruega na estreia. No entanto, os pontos do triunfo contra os Estados Unidos foram desconsiderados, uma vez que a equipe norte-americana não avançou para a segunda fase.
A batalha pela classificação promete ser acirrada, com apenas as duas primeiras colocações de cada grupo garantindo vaga nas quartas de final. A grande decisão do título está marcada para o dia 2 de fevereiro, em um jogo que promete ser épico.