Após terminar a fase classificatória na segunda colocação, atrás da Argentina, que se manteve invicta no torneio, a seleção brasileira está confiante para a grande final. O Brasil terá a oportunidade de reencontrar a Argentina, única equipe que lhe impôs uma derrota (2 a 0) durante a fase classificatória. Victor Coutinho, que participou da equipe brasileira vice-campeã nos Jogos Pan-Americanos de Santiago (Chile) no ano passado, destacou a importância da vitória sobre o Chile e ressaltou que a equipe está preparada para jogar “de igual para igual” contra qualquer adversário.
Esta edição do Sul-Americano de Beisebol em Lima não garante vaga para outras competições, porém, os pontos conquistados são fundamentais para a posição do Brasil no ranking mundial, visando a classificação para os Jogos Olímpicos de 2028, onde o beisebol terá sua estreia, juntamente com outras modalidades. O próximo desafio da seleção será em março de 2025, nas eliminatórias para o World Baseball Classic (WBC), equivalente à Copa do Mundo da modalidade.
Os resultados da fase classificatória mostram a evolução da equipe brasileira, com destaque para a vitória sobre o Chile e o Peru, além do revés para a Argentina. A seleção brasileira de beisebol continua em ascensão e em busca do bicampeonato no Sul-Americano, deixando os torcedores ansiosos para a grande final contra Argentina ou Peru.