ESPORTE – Brasil vence Bulgária em partida emocionante no Pré-Olímpico de vôlei feminino


No Pré-Olímpico de vôlei feminino, a seleção brasileira conquistou uma importante vitória contra a Bulgária por 3 sets a 2, em partida disputada nesta terça-feira (19) em Tóquio, no Japão. Com este resultado, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães manteve sua invencibilidade na competição, após triunfos sobre Argentina e Peru. O destaque da partida foi a ponteira Gabi, que foi a maior pontuadora do confronto com 26 pontos.

O Brasil começou a partida muito bem, vencendo o primeiro set por 25 a 15. No entanto, no segundo set, a equipe baixou a guarda e permitiu a vitória da Bulgária por 25 a 22. O confronto seguiu equilibrado nos sets seguintes, com a Bulgária levando a melhor por 29 a 27 no terceiro set e o Brasil vencendo por 25 a 21 no quarto set. No tie-break, o Brasil mostrou resiliência e venceu por 15 a 8, garantindo a vitória e a manutenção da invencibilidade.

Após a partida, Gabi falou sobre a importância da vitória e destacou a resiliência da equipe brasileira nos momentos difíceis. Ela ressaltou que é preciso aprender com os erros cometidos para não repeti-los nos próximos jogos.

A seleção brasileira volta à quadra nesta quarta-feira (20) para enfrentar Porto Rico. A chave do Brasil no Pré-Olímpico também conta com Argentina, Peru, Bulgária, Porto Rico, Turquia, Bélgica e Japão. Após as três rodadas iniciais, as brasileiras ocupam a terceira colocação da classificação, com oito pontos. O Japão lidera o grupo, com nove pontos, seguido pela Turquia, também com nove pontos, mas com um saldo de sets inferior.

Para garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris em 2024, a seleção brasileira precisa terminar entre as duas primeiras colocadas no Pré-Olímpico. A competição é vista como uma oportunidade para a equipe continuar se preparando e ganhando experiência visando o objetivo maior que é conquistar uma medalha olímpica.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo