ESPORTE – Brasil vence Bulgária e mira liderança do ranking mundial de vôlei no duelo contra Turquia na Liga das Nações.



A seleção brasileira de vôlei feminino segue imparável na Liga das Nações de Vôlei (LNV), somando a sua 11ª vitória consecutiva após vencer a Bulgária por 3 sets a 0 em apenas 1h18min de jogo. Com parciais de 25/11, 25/11 e 25/23, as brasileiras mostraram toda a sua superioridade em quadra e garantiram mais um resultado positivo.

Já com vaga garantida nas quartas de final, o Brasil enfrentará no próximo domingo a Turquia, atual campeã da LNV, em Hong Kong, China. Uma possível vitória sobre as turcas poderá colocar as brasileiras na liderança do ranking mundial de vôlei, hoje ocupado justamente pela Turquia. Essa posição é crucial, pois influenciará na definição dos cabeças de chave para os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

No confronto contra a Bulgária, Tainara se destacou como a maior pontuadora, com 19 acertos, seguida de perto por Ana Cristina, que contribuiu com 15 pontos. A jogadora Ana Cristina, que havia sido poupada nos últimos jogos devido a um desconforto muscular na panturrilha esquerda, mostrou toda a sua qualidade e ajudou a equipe brasileira a conquistar mais uma vitória.

Em declaração à Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Tainara ressaltou a importância do trabalho em equipe e o foco no objetivo maior, que são os Jogos Olímpicos. A Liga das Nações tem sido uma preparação fundamental para a equipe brasileira, que visa obter um título inédito na competição e chegar em plenas condições para disputar a Olimpíada de Paris.

Com a LNV sendo a última grande competição antes dos Jogos Olímpicos, o desempenho das jogadoras brasileiras será determinante para a escolha final do técnico José Roberto na lista de convocadas para Paris 2024. A expectativa é de que o Brasil mantenha o bom ritmo e chegue forte na fase decisiva da Liga das Nações e na preparação para o grande evento olímpico.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo