O destaque da partida foi o ala Bruno Caboclo, que marcou 16 pontos e pegou sete rebotes. Ele foi eleito o MVP (jogador mais valioso) da partida. “Conseguimos neutralizar o Irã e nosso ataque fluiu bem desde o início do jogo. Fizemos uma ótima partida para começo de campeonato e precisamos seguir evoluindo no decorrer da competição. A chave para a sequência e para todos os times que querem ir longe na Copa do Mundo é a defesa”, disse o técnico Gustavo De Conti à assessoria da Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
No entanto, a vitória foi ofuscada pela lesão do armador Raul Neto. O jogador se machucou no início do terceiro quarto do jogo e teve que ser levado a um hospital local para realizar exames. A lesão preocupa, já que Neto é um dos principais jogadores da equipe nacional.
A seleção brasileira está no Grupo G do Mundial, ao lado do Irã, Espanha e Costa do Marfim. Nesta primeira fase, os dois melhores times de cada grupo avançam para formar uma nova chave, que contará também com os dois melhores do Grupo H, composto por França, Canadá, Letônia e Líbano. Os dois melhores times dessa nova chave se classificarão para as quartas de final.
Além da busca pelo título no Mundial, a Copa do Mundo de Basquete também distribui sete vagas diretas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, sendo duas para as Américas. Para garantir uma vaga sem a necessidade do Pré-Olímpico, o Brasil terá que ficar pelo menos em segundo lugar no continente, em um torneio que conta com grandes equipes como Estados Unidos, Canadá, Venezuela, Porto Rico, México e República Dominicana.
A próxima partida da seleção brasileira será contra a Espanha, atual campeã mundial, na próxima segunda-feira (28), às 10h30, no horário de Brasília. A equipe nacional busca manter o bom desempenho e continuar na busca pelo título da Copa do Mundo de Basquete.