ESPORTE – Brasil tem cinco finais na natação dos Jogos Paralímpicos de Paris, com destaque para Gabriel Araújo e Carol Santiago.



No terceiro dia de competições da natação nos Jogos Paralímpicos de Paris, o Brasil se destaca com cinco finais na parte da tarde, marcando presença com um total de seis representantes brasileiros. Após as eliminatórias realizadas na manhã deste sábado (31), os atletas brasileiros se preparam para brilhar nas disputas que irão atravessar a noite no horário local.

Entre os grandes destaques do Brasil está Gabriel Araújo, mais conhecido como Gabrielzinho, que conquistou o primeiro ouro para o país nestes Jogos. Com excelentes resultados, ele é um dos favoritos para mais uma vitória. Gabriel competirá nos 50 metros costas da classe S2, destinada a atletas com limitação físico-motora elevada, com a final marcada para as 14h30 no horário de Brasília. O nadador mineiro conquistou o melhor tempo entre todos os classificados, com 53s67, e busca repetir o feito obtido em Tóquio.

Outra atleta brasileira com grandes expectativas para a competição é Carol Santiago, que fez o melhor tempo entre todas as classificadas na final dos 100 metros costas S12, voltada para atletas com deficiência visual, com 1min09s60. A nadadora pernambucana, que já possui diversas medalhas paralímpicas, busca seu primeiro pódio em Paris após conquistar cinco medalhas em Tóquio. A prova de Carol está prevista para iniciar às 12h37.

Além de Gabriel e Carol, outros atletas brasileiros estão prontos para brilhar nas finais. Douglas Matera compete nos 100 metros costas S12 masculino, com o sexto melhor tempo entre os classificados (1min04s19), enquanto José Ronaldo nada a final dos 50 metros costas S1. Por fim, na final dos 50 metros livre classe S11, para atletas com deficiência visual mais severa, dois brasileiros marcam presença: Wendell Belarmino e Matheus Rheine, que avançaram com o sexto e sétimo melhores tempos, respectivamente. O Brasil segue em busca de novas conquistas e medalhas nos Jogos Paralímpicos de Paris.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo