Para a Argentina, a vitória representou a manutenção da liderança na classificação, somando 15 pontos. A equipe contou com o craque Lionel Messi no seu 11 inicial, possivelmente em sua última partida oficial no Maracanã.
O Brasil apostou em uma formação com apenas dois homens no meio e quatro atacantes, em uma tentativa de buscar o resultado positivo. No entanto, a seleção brasileira encontrou dificuldades para superar os atuais campeões mundiais, resultando em poucas oportunidades de gol para ambos os lados. A melhor delas foi um chute de Gabriel Martinelli, aos 43 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, a Argentina conseguiu chegar ao gol da vitória em uma jogada de bola parada. Aos 17 minutos, Lo Celso cobrou escanteio e Otamendi subiu para cabecear com precisão, garantindo a vitória para a equipe visitante.
A situação piorou ainda mais para o Brasil aos 36 minutos, com a expulsão de Joelinton, após uma dividida que resultou em um lance polêmico e contestado. Com a derrota em casa, a seleção brasileira sofreu um revés inédito em casa nas Eliminatórias Sul-Americanas, o que gerou insatisfação por parte da torcida presente.
O técnico Fernando Diniz e os jogadores terão que reavaliar a estratégia para os próximos jogos, em busca de uma recuperação na competição. A falta de resultados positivos tem gerado preocupação e críticas por parte dos torcedores e da imprensa. Para a seleção brasileira, será necessário trabalhar duro para buscar a classificação para a Copa do Mundo de 2026.