ESPORTE – Brasil recebe nove indicações no Panam Sports Awards após grande desempenho nos Jogos Pan-Americanos de Santiago

Após a excelente participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, a delegação brasileira recebeu nove indicações no Panam Sports Awards, demonstrando o excelente desempenho dos atletas e equipes nacionais. Entre os indicados, destaca-se a campeã olímpica Rebeca Andrade, que concorre em duas categorias: Melhor Atleta Feminina e Criador de Mudança.

Esta foi a primeira participação de Rebeca em uma edição dos Jogos Pan-Americanos, e sua nomeação na categoria de Melhor Atleta Feminina a coloca em destaque ao lado de outras atletas renomadas, como a venezuelana Joselyn Brea e a canadense Maggie Mac Neil. Além disso, o Brasil também está representado na categoria de Melhor Atleta Masculino, com o nadador Guilherme Costa, que disputa o prêmio com outros talentos internacionais.

Outras categorias nas quais o Brasil aparece com indicados incluem Melhor Equipe Masculina, representada pela seleção de vôlei, Melhor Equipe Feminina, com a seleção de handebol, Legado Cali 2021, com o triatleta Miguel Hidalgo, Legado Cali 2021 – Feminino, com a ginasta Maria Alexandre, Panam Lenda do Esporte, com o nadador Thiago Pereira, e o Comitê Olímpico com Melhor Desempenho, com o Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Segundo o presidente do COB, Paulo Wanderley, a participação do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago foi histórica, com a superação do número de medalhas de ouro e no total. Ele ressaltou o talento e dedicação dos atletas, assim como o trabalho do COB e das Confederações, que têm contribuído para a consolidação do Brasil como o segundo colocado no quadro de medalhas na competição.

A votação popular para o Panam Sports Awards está aberta no site oficial até o dia 5 de dezembro, e os vencedores serão anunciados durante cerimônia realizada no dia 9 de dezembro em Miami, nos Estados Unidos. A participação e o destaque da delegação brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Santiago reflete o comprometimento e excelência dos atletas do país, consolidando o Brasil como potência esportiva na América.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo