Neymar, maior artilheiro da história da seleção, estava de volta à convocação após a estreia de Dorival Júnior como treinador da equipe. No entanto, o atacante do Santos sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda que o afastará do confronto contra os colombianos. Com isso, foi convocado o jovem Endrick, do Real Madrid, para suprir a ausência de Neymar no ataque.
Além de Neymar, o zagueiro Danilo, do Flamengo, e o goleiro Ederson, do Manchester City/Inglaterra, também foram cortados por contusão. Para substituí-los, Dorival chamou Alex Sandro, do Flamengo, e Lucas Perri, do Lyon/França, respectivamente.
A situação da seleção brasileira nas Eliminatórias é delicada, pois ocupa a quinta posição na classificação geral com apenas seis jogos restantes. Nas últimas partidas de 2024, o Brasil teve dois empates consecutivos, o que torna os confrontos contra Colômbia e Argentina ainda mais cruciais para a busca pela classificação direta para a Copa do Mundo.
A delegação brasileira se reunirá em Brasília na próxima segunda-feira (17) para iniciar a preparação visando os dois importantes confrontos. O primeiro será contra a Colômbia, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20. Em seguida, a seleção enfrentará a Argentina, atual líder das Eliminatórias, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, no dia 25. Estes jogos serão determinantes para as pretensões da amarelinha de garantir uma vaga no Mundial de 2026.