O Brasil chega embalado para o confronto, após uma vitória convincente por 4 a 1 sobre o Paraguai na última partida. Por outro lado, a Colômbia ostenta uma invencibilidade de 25 jogos e lidera o Grupo D da competição, somando seis pontos até o momento.
O embate desta terça-feira pode ter um tom de revanche, já que as duas equipes se enfrentaram nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, com vitória colombiana por 2 a 1. O técnico Dorival Júnior tem feito mistério em relação à escalação para o duelo, mantendo a expectativa sobre possíveis mudanças na equipe.
Quatro jogadores da seleção brasileira estão pendurados com um cartão amarelo e precisam ter cuidado para evitar punições que os deixariam de fora das quartas de final. Apesar disso, o treinador garantiu que o foco está em conquistar o melhor resultado possível, independente das condições individuais dos atletas.
Na última partida, Dorival escalou a equipe com Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Vinicius Júnior, Savinho e Rodrygo. Agora, o desafio é superar a Colômbia e garantir a classificação para a próxima fase da Copa América.