ESPORTE – Brasil inicia Pré-Olímpico de vôlei masculino com vitória por 3 sets a 0 sobre o Catar

O Brasil começou sua campanha no Pré-Olímpico de vôlei masculino com uma vitória convincente sobre o Catar por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/19 e 26/24. O jogo aconteceu na manhã deste sábado (30) no Maracanãzinho e contou com a presença de um público animado.

Os destaques da seleção brasileira foram os jogadores Alan e Lucarelli, que marcaram 14 pontos cada um. O time do Brasil mostrou um bom desempenho desde o início da partida, impondo um ritmo alto e jogando com consistência nos dois primeiros sets. No terceiro set, o Catar aumentou a pressão no saque e conseguiu um placar mais equilibrado, porém, no finalzinho, a equipe brasileira retomou o ritmo e conseguiu fechar o jogo.

O técnico Renan Dal Zotto estava satisfeito com a estreia da equipe. Ele reconheceu a pressão do jogo, mas elogiou o desempenho dos jogadores, destacando que eles conseguiram cumprir o objetivo de conquistar os três pontos. Dal Zotto também ressaltou a importância de começar a competição com o pé direito.

Agora, o próximo desafio do Brasil será contra a República Tcheca, no domingo (1) às 10h. A equipe brasileira está no Grupo A do Pré-Olímpico, ao lado de República Tcheca, Alemanha, Ucrânia, Cuba, Irã e Itália. Todas as oito equipes jogarão contra todas as outras equipes de sua chave em uma única oportunidade. As duas primeiras colocadas garantirão vaga nas Olimpíadas de Paris em 2024.

Além do Grupo A, existem mais dois grupos no Pré-Olímpico, cada um oferecendo duas vagas olímpicas. No Grupo B estão Sérvia, Turquia, Estados Unidos, Egito, Finlândia, Eslovênia, Turquia e Japão. Já no Grupo C estão Holanda, Canadá, Polônia, Bélgica, Bulgária, Argentina, México e China.

O Pré-Olímpico de vôlei masculino promete grandes jogos e disputas acirradas pela vaga nas Olimpíadas de Paris. O Brasil está determinado a garantir sua presença no evento e conta com a força de sua equipe para alcançar esse objetivo. A torcida brasileira está empolgada e esperançosa por mais vitórias e grandes atuações da seleção nacional.

Sair da versão mobile