ESPORTE – Brasil inicia busca por vaga olímpica em ambiente festivo no pré-olímpico de basquete feminino em Belém.


A seleção brasileira feminina de basquete enfrenta um desafio importante nesta quinta-feira (8), em Belém, no início do Torneio Pré-Olímpico. O Brasil enfrentará a Austrália com o objetivo de garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. E a expectativa para a partida é grande, uma vez que os ingressos para o jogo estão esgotados e mais de 11 mil pessoas são esperadas no ginásio do Mangueirinho.

De acordo com a pivô Érika, os torcedores são vistos como a “sexta jogadora” da equipe e a atmosfera promete ser emocionante. Para a seleção, esta é a oportunidade de mostrar que as adversárias devem ter certo reconhecimento e respeito ao jogar dentro da casa das brasileiras.

O técnico José Neto assumiu a seleção em 2019 com o objetivo de buscar a vaga olímpica em Paris. Ao longo desse período, a equipe conquistou títulos como o Sul-Americano, a Copa América e os Jogos Pan-Americanos. Agora, com o elenco completo, com jogadoras experientes e jovens promessas, a seleção espera que seu melhor desempenho seja suficiente para garantir a vaga.

Além da Austrália, o Brasil enfrentará a Sérvia no sábado e a Alemanha no domingo. O torneio será um grande desafio para as jogadoras, mas José Neto acredita que o time está preparado e que a busca por uma vaga em Paris é apenas o primeiro passo para o projeto a longo prazo, que inclui brigar por uma medalha olímpica.

O Pré-Olímpico apresentará obstáculos difíceis para a seleção, mas a experiência adquirida com a derrota em um torneio similar em 2020 servirá como lição para as jogadoras. Caso alcancem o objetivo, a realização de um sonho estará em jogo para a veterana jogadora Érika, que deseja encerrar a carreira disputando os Jogos Olímpicos de Paris.

A expectativa é grande para a estreia do Brasil no torneio, e a confiança tanto das jogadoras quanto da comissão técnica é evidente. Com toda essa motivação, a noite promete ser mágica em Belém, independentemente do resultado final. O país estará torcendo para que a seleção brasileira feminina de basquete conquiste a tão desejada vaga olímpica.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo