ESPORTE – Brasil ganha reforços para duelo contra a Argentina após vitória contra a Colômbia e desfalques por suspensão e lesão.



A seleção brasileira recebeu ótimas notícias nesta sexta-feira (21), com a convocação de quatro reforços importantes para o confronto contra a Argentina, atual campeã mundial, marcado para a próxima terça-feira (23). O técnico Dorival Júnior chamou o zagueiro Beraldo, que joga no PSG da França, os meio-campistas João Gomes, do Wolverhampton da Inglaterra, e Éderson, da Atalanta da Itália, além do goleiro Weverton, do Palmeiras, para integrarem o elenco.

Esses jogadores substituirão Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, que cumprirão suspensão devido ao segundo cartão amarelo, e também Gerson e Alisson, que se lesionaram durante a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia na última quinta-feira (20).

Gerson, volante do Flamengo, teve que deixar o campo aos 27 minutos do primeiro tempo devido a uma lesão na coxa esquerda, enquanto o goleiro Alisson, do Liverpool, foi substituído aos 31 minutos do segundo tempo após um choque de cabeça com um jogador colombiano. Felizmente, segundo a CBF, Alisson está bem e não apresentou queixas clínicas, seguindo o protocolo da Fifa sobre concussão.

Com a atual vice-liderança nas Eliminatórias com 21 pontos, o Brasil enfrentará a Argentina, líder da tabela com 25 pontos, em um confronto decisivo que ocorrerá em Buenos Aires, no Estádio Monumental de Núñez, na próxima terça-feira. Dependendo dos resultados dos demais jogos da rodada, a posição da seleção brasileira pode mudar, com a possibilidade de ceder o segundo lugar.

Apenas as seis primeiras seleções nas Eliminatórias garantem vaga direta para o Mundial, enquanto a sétima colocada disputará a repescagem. A última rodada, marcada para 9 de setembro, será crucial para definir os classificados para a competição.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo