Um dos fatores que pesou na escolha de Nova Jersey foi sua proximidade com o Estádio de Nova York, onde o Brasil estreará contra Marrocos em 13 de junho, às 19h (horário de Brasília). Além disso, a logística é facilitada pelo tempo reduzido de deslocamento, que levará apenas 15 minutos entre as três instalações.
De acordo com uma nota oficial da CBF, o processo de seleção dos locais de hospedagem e treinamento envolveu análises detalhadas nos últimos meses. Profissionais da entidade brasileira visitaram não só Nova Jersey, mas também outras cidades como Orlando, Seattle, Boston, Los Angeles e Nova York, levando em consideração aspectos como privacidade, conforto, segurança e a proximidade com o local dos jogos e treinamentos.
Cícero Souza, gerente geral de seleções masculinas da CBF, comentou sobre a escolha, ressaltando a importância de condições adequadas para maximizar o desempenho da equipe. Entre os fatores destacados estão a qualidade dos gramados, a infraestrutura dos hotéis e a logística. Segundo ele, Nova Jersey se destacou por reunir as melhores condições, essenciais em um torneio de tamanha magnitude.
O Centro de Treinamento Columbia Park oferece instalações modernas, incluindo áreas para treinamento, academias, vestiários e escritórios administrativos com acessibilidade. Atualmente, o local está em fase de modernização para aprimorar ainda mais suas condições.
Além de se preparar para a Copa do Mundo, a seleção brasileira realizará dois amistosos nos Estados Unidos contra seleções da Europa. O primeiro será contra a França, no dia 26 de março, às 17h, no Gillette Stadium, em Massachusetts, seguido por uma partida contra a Croácia, marcada para cinco dias depois, às 21h, no Camping World Stadium, na Flórida. Esses jogos são fundamentais para ajustar o time antes da competição mundial.







