O Brasil vem de duas vitórias consecutivas no torneio, com placares de 5 a 1 contra a Bolívia e 1 a 0 diante do Peru. Com o objetivo de somar pontos e se manter na liderança da classificação, que está dividida com a Argentina, a seleção brasileira busca mais uma vitória.
Apesar do pouco tempo à frente da seleção brasileira, o técnico Fernando Diniz já consegue enxergar seu estilo de jogo refletido na equipe. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (11), Diniz destacou a importância da solidariedade entre os jogadores: “Nos dois primeiros jogos, a equipe foi comprometida e solidária. Mais do que qualquer coisa tática, é fundamental que joguem juntos e se apoiem mutuamente”.
Para o confronto contra a Venezuela, o treinador precisará realizar mudanças na equipe devido às lesões do lateral Renan Lodi e do atacante Raphinha. Assim, Guilherme Arana e Vinícius Júnior terão a oportunidade de começar entre os titulares. O provável time titular do Brasil é: Éderson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro e Bruno Guimarães; Neymar, Vinícius Júnior, Rodrygo e Richarlison.
Por sua vez, a Venezuela chega a Cuiabá em busca de surpreender o Brasil e conquistar um resultado positivo. Com três pontos na tabela, a equipe venezuelana derrotou o Paraguai na segunda rodada e sonha em vencer a seleção brasileira. Para alcançar a vitória, os venezuelanos contam com jogadores conhecidos do futebol brasileiro, como Soteldo e Rincón, do Santos, Ferraresi, do São Paulo, e Savarino e Otero, ex-jogadores do Atlético-MG.
A partida terá a transmissão ao vivo pela Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz, reportagem de Mauricio Costa e plantão de Bruno Mendes.
O Brasil, com uma equipe renovada e jogadores promissores, tem boas chances de conquistar mais uma vitória nas Eliminatórias, mantendo-se na liderança da classificação rumo à próxima Copa do Mundo. A expectativa é de um grande jogo entre Brasil e Venezuela nesta quinta-feira.