ESPORTE – Brasil enfrenta duelo interno na disputa pelo bronze no Mundial de Vôlei de Praia após semifinais frustrantes em Adelaide. Thâmela e Vic encaram Carol e Rebecca.

Na madrugada deste sábado, as duplas brasileiras de vôlei de praia enfrentaram desafios significativos nas semifinais do Campeonato Mundial, que está sendo realizado em Adelaide, Austrália. Thâmela e Vic, aclamadas como a melhor dupla do mundo, sentiram o peso da pressão ao serem derrotadas pelas letãs Tina Graudina e Anastasija Samoilova. A derrota, configurada por 2 sets a 0, apresentou um placar contundente com parciais de 21/10 e 21/16, frustrando a expectativa de uma final.

Em um confronto separado, Carol Soberg e Rebecca também viram seus sonhos de medalha de ouro se esvanecerem após uma batalha árdua contra as norte-americanas Kristen Nuss e Taryn Kloth Brasher. Mesmo iniciando com uma vantagem e garantindo o primeiro set por 21/19, as brasileiras não conseguiram manter o ímpeto e cederam o segundo set com um apertado 22/24. Na terceira parcial, a situação se complicou ainda mais, com uma derrota por 15/6, resultando em sua eliminação na corrida pelo ouro.

Ambas as duplas, entretanto, têm a oportunidade de conquistar a medalha de bronze, se enfrentando em um duelo que promete ser emocionante, marcado para as 2h30 do horário de Brasília no domingo, 23 de outubro. Essa é uma ocasião inusitada, pois será a primeira vez que Thâmela/Vic e Carol/Rebecca chegarão a uma semifinal de Mundial. Vale ressaltar que a competição deste ano também viu a desistência das campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda, que não puderam competir devido a uma lesão antes mesmo das quartas de final.

O Campeonato Mundial, que reúne 96 duplas nas categorias masculina e feminina, conta com uma forte representação brasileira, que já se consolidou como a nação com mais medalhas na história do torneio, totalizando 14, sendo quatro delas de ouro. O espetáculo não se limita apenas às duplas femininas. No mesmo dia, os campeões olímpicos suecos Ähman e Hellvig estarão em ação na disputa pelo título mundial masculino contra seus compatriotas Hölting Nilsson e Andersson. Em sequência, as letãs e as norte-americanas duelam pela medalha de ouro, prometendo um dia repleto de emoções e rivalidades acirradas no vôlei de praia.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo