Sob o comando do técnico Ramon Menezes, a equipe brasileira terá a oportunidade de disputar a final do campeonato no próximo domingo (16) contra o Chile. Com 10 pontos, o Brasil somente pode ser superado pela Argentina, que também acumula a mesma pontuação e enfrentará o Paraguai na última rodada.
Apesar do empate, a seleção verde e amarela já alcançou a primeira meta estabelecida no Sul-Americano: a vaga garantida para o Mundial Sub-20 que ocorrerá no Chile entre setembro e outubro deste ano.
No que diz respeito ao confronto em si, a Argentina dominou o primeiro tempo, controlando as ações e abrindo o placar com um pênalti convertido por Echeverri aos 40 minutos. Contudo, a postura da equipe brasileira mudou após o intervalo, e aos 32 da etapa final, Igor Serrote lançou Rayan, que finalizou com precisão para empatar o jogo.
Com muita emoção e um ótimo desempenho, a Seleção Brasileira Sub-20 mostrou garra e determinação para buscar a igualdade no placar e seguir na luta pelo título do Sul-Americano. A expectativa agora se volta para a partida decisiva contra o Chile, que promete ser um grande desafio para os jovens talentos brasileiros.