Os destaques da competição foram os brasileiros Luiz “Bolinha” Oliveira e Keno Marley, que subiram ao pódio como campeões. Luiz Oliveira venceu na categoria 57 kg, derrotando o britânico Owain Harris na final por 5 a 0. Já Keno Marley dominou a disputa na categoria até 92 quilos, conquistando o ouro após seu adversário australiano abandonar a luta devido a uma série de golpes.
Além dos campeões, outros atletas brasileiros também se destacaram no torneio. Abner Teixeira, Jucielen Romeu e Michael Trindade conquistaram a medalha de prata em suas respectivas categorias. Com esses resultados, o Brasil mostrou sua força e investimento no boxe, com um total de sete pódios, sendo duas medalhas de ouro.
Dos 10 atletas brasileiros já classificados para Paris 2024, nove competiram no torneio nos Estados Unidos. A exceção foi a vice-campeã olímpica Beatriz Ferreira, que estará se preparando para disputar o título mundial do peso leve no próximo sábado (27).
O próximo desafio para o boxe brasileiro será o Pré-Olímpico, que acontecerá entre os dias 23 de maio e 3 de junho, em Bangcoc, Tailândia. Com um desempenho tão expressivo no Torneio Internacional de Boxe dos Estados Unidos, a expectativa é de que os atletas brasileiros continuem se destacando e representando o país com garra e determinação nas próximas competições internacionais.