Os 18 jogadores foram escolhidos entre um grupo inicial de 24 atletas, que foram pré-convocados pelo treinador Marcos Tatá em 20 de dezembro. Todos passaram por avaliações durante os treinamentos que ocorreram em São Paulo a partir do dia 26 de dezembro.
O Brasil garantiu sua vaga no Mundial de 2025 ao conquistar o título do Torneio Sul-Centro Americano no ano passado, vencendo a Argentina na final. Esta será a 16ª participação consecutiva da seleção brasileira em Mundiais de handebol, sendo o melhor resultado alcançado em 2019, quando terminaram na nona posição. A atual campeã mundial é a Dinamarca, que buscará o tricampeonato consecutivo. O Brasil terminou na 17ª posição na última edição.
O Mundial contará com 32 seleções divididas em oito grupos na primeira fase, avançando para a segunda fase as três melhores equipes de cada grupo. A competição segue em formato de grupos até as quartas de final, com a decisão do título marcada para o dia 2 de fevereiro em Oslo, Noruega.
A torcida brasileira poderá acompanhar os jogos da seleção na primeira fase nos seguintes dias e horários:
– 15/01 (quarta-feira) – Brasil x Noruega – 16h30
– 17/01 (sexta-feira) – Brasil x Portugal – 14h
– 19/01 (domingo) – Brasil x Estados Unidos – 14h
Com expectativas altas e um time preparado, a seleção brasileira de handebol busca conquistar um bom resultado e representar o país com garra e determinação no Mundial. Será uma competição desafiadora, mas a equipe está pronta para enfrentar qualquer adversário e buscar o melhor desempenho possível em busca do título.