Os atletas convocados para representar o Brasil são: Yago, Alexey, Caio Pacheco, Vitor Benite, Gui Deodato, Georginho, Reynan, Léo Meindl, Lucas Dias, Mãozinha, Nathan Mariano, Bruno Caboclo e Ruan. Vale destacar que Nathan Mariano não se juntará ao time, já que está competindo no Global Jam, no Canadá, com a seleção sub-23. Os demais jogadores embarcarão no próximo sábado para o Panamá, onde ficarão à disposição do técnico Aleksandar Petrovic.
Entretanto, a seleção enfrentará alguns desfalques. O ala/pivô Gabriel Jaú sofreu uma lesão na coxa esquerda durante os treinos e ficará em recuperação no Brasil. O jovem Mathias Alessanco, de apenas 17 anos, não poderá participar do torneio, pois enfrentou um atraso na obtenção de seu visto de trabalho para os Estados Unidos, onde se prepara para jogar na liga de desenvolvimento. Além disso, o armador Kevin Crescenzi também deixou a equipe.
A convocação inicial incluiu 16 atletas, que passaram as últimas duas semanas em treinamento intensivo em Guarapari, no Espírito Santo, visando a preparação para a AmeriCup. Para este campeonato, apenas 12 jogadores serão selecionados para representar o Brasil.
Na AmeriCup, que contará com a participação de 12 seleções, o Brasil integra o Grupo A, junto aos Estados Unidos, Uruguai e Bahamas. O Grupo B é formado por Canadá, Porto Rico, Panamá, enquanto o Grupo C reúne Nicarágua, Argentina, República Dominicana e Colômbia.
A estreia do Brasil na AmeriCup está marcada para o dia 23 de agosto, às 16h10, horário de Brasília, contra o Uruguai. No dia seguinte, o confronto será com as Bahamas, sendo a fase de grupos concluída em 26 de agosto, às 22h10, contra os Estados Unidos. O clima de expectativa e preparação é palpável, com o Brasil buscando um desempenho robusto para brigar por vitórias nas competições que se aproximam.